Sindicado das escolas privadas reforça orientações e cuidados contra a Covid-19

A entidade emitiu uma recomendação sobre a comunicação com a comunidade escolar

Manaus – Para manter o ambiente escolar seguro para todos os alunos, pais, profissionais de educação e demais colaboradores, o Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino Privado do Estado do Amazonas (Sinepe-AM) tem buscado atuar no reforço das orientações e cuidados de prevenção contra a Covid-19. Na segunda-feira (20), a entidade emitiu uma recomendação às associadas sobre a comunicação com a comunidade escolar.

(Foto: Divulgação)

Na nota, o Sinepe-AM ressalta sobre a importância das escolas comunicarem imediatamente a Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM) quanto às ocorrências de casos da Covid-19 entre seus alunos, colaboradores e familiares.

A medida permite que o órgão passe a ter um controle dos casos, além de acompanhar a adoção das orientações e medidas de segurança.

É fundamental que em casos suspeitos ou confirmados (mesmo que assintomáticos), a escola afaste imediatamente o aluno ou colaborador das atividades presenciais até a liberação médica.

O sindicato também reforça que é necessário que as escolas intensifiquem os protocolos de higienização de ambiente, uso obrigatório de máscaras, álcool em gel e distanciamento social.

Anúncio