Sindicato adere à campanha ‘Adote um Ciclo’ para ajudar mulheres em Manaus

Campanha arrecada absorventes higiênicos para serem doados a jovens mulheres em situação de vulnerabilidade social

Manaus – O Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino Privado do Estado do Amazonas (Sinepe-AM) aderiu à campanha “Adote um Ciclo”, promovida pelo Instituto Educadoras do Brasil (ELA), que arrecada absorventes higiênicos para serem doados a jovens mulheres em situação de vulnerabilidade social. As mais de 90 escolas associadas ao Sinepe foram convidadas a participar e mobilizar suas equipes e estudantes para fazerem doações.

“Adote um Ciclo” é uma campanha nacional e que conta com apoio da representação regional do Instituto Ela no Amazonas. A vice-presidente do Sinepe-AM, Laura Cristina Vital, explicou que a iniciativa foi apresentada ao sindicato pela representante do instituto e diretora do Pinocchio Centro Educacional e Colégio Martha Falcão, Nelly Falcão.

“O Sinepe e as escolas associadas não poderiam ficar de fora desta mobilização que é importante e vai beneficiar milhares de mulheres. Convidamos cada pessoa que puder para que faça a sua doação. Nesse momento de pandemia, em que tantas pessoas estão passando por diferentes necessidades, se pudermos ajudar de alguma forma tenho certeza que fará diferença”, destacou.

Campanha arrecada absorventes higiênicos para serem doados a jovens mulheres em situação de vulnerabilidade social (Foto: Divulgação / Ascom)

Os absorventes arrecadados durante a campanha, que segue até o final de julho, serão destinados em Manaus para estudantes de escolas públicas localizadas na periferia da cidade, maternidades públicas e meninas atendidas pela Casa Mamãe Margarida, na zona leste da cidade.

As doações podem ser entregues na sede do Sinepe, localizada na Rua Belo Horizonte, nº 19, bairro Adrianópolis (Edifício The Place Business Center), zona centro-sul. De acordo com a vice-presidente do sindicato, nos próximos dias as escolas associadas também divulgarão seus pontos de coleta.

Anúncio