Sindicato dos Jornalistas Profissionais do AM repudia agressão contra jornalista Alex Braga

Entidade emitiu nota oficial, na tarde desta sexta-feira (24), e manifestou apoio e solidariedade ao profissional da imprensa

Manaus – O Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado do Amazonas (SJPAM) emitiu nota, na tarde desta sexta-feira (24), e manifestou apoio e solidariedade ao jornalista Alex Mendes Braga, apresentador do programa AMAZONAS DIÁRIO, do GRUPO DIÁRIO DE COMUNICAÇÃO (GDC), vítima de agressão física e intimidação sofridos na noite de quinta-feira (23) após sair da redação do jornal DIÁRIO DO AMAZONAS.

O comunicador foi agredido por dois homens que o intimidaram, alegadamente, por sua atuação à frente do programa televisivo.

Sindicato destaca que trabalho da imprensa é um serviço essencial sem o qual não há informação segura e confiável (Foto: Divulgação)

Em nota, o SJPAM reafirma a importância do jornalismo como instrumento da própria sociedade na defesa de seus direitos e da democracia. É papel do jornalista registrar os fatos, ser testemunha da história, mantendo sempre o compromisso com a verdade e com o leitor.

“Sob qualquer justificativa um jornalista pode ser impedido ou agredido por realizar seu trabalho”, destaca a publicação. “Repudiamos a agressão cometida contra o jornalista Alex Mendes Braga e este sindicato cobra que as investigações sejam céleres na apuração e identificação dos agressores”, acrescenta a nota do Sindicato.

A manifestação do SJPAM lembra ainda que o trabalho da imprensa é um serviço essencial sem o qual não há informação segura e confiável. A entidade se colocou à disposição para auxiliar o jornalista no que for preciso.

Anúncio