Sintjam estende exames para todos os servidores do Poder Judiciário

Ação para oficiais de Justiça terá continuidade nesta segunda (18) e terça-feira (19)

Manaus – O Sindicato dos Trabalhadores da Justiça do Amazonas (Sintjam), em parceria com a empresa Saúde Atende, promoveu exames para verificar, gratuitamente, o estado físico dos oficiais de Justiça, na última sexta-feira (15). E, por causa do alto número de pedidos de filiados para que fossem realizadas novas iniciativas que contemplassem os demais cargos, os dirigentes do sindicato decidiram realizar mais dois dias de atendimento nesta segunda (18) e terça-feira (19).

Nesta segunda e terça-feira, o atendimento será realizado de 8h às 11h, no Fórum Cível Desembargadora Euza Maria Naice de Vasconcelos, no bairro São Francisco (Foto: Divulgação)

O atendimento acontecerá de 8h às 11h, no Fórum Cível Desembargadora Euza Maria Naice de Vasconcelos, localizado na Rua Valério Botelho de Andrade – bairro São Francisco, zona sul. Uma tenda foi montada no local para proporcionar comodidade enquanto os servidores da Justiça e magistrados aguardam a sua vez de serem avaliados por médico, enfermeiro e técnico de enfermagem.

Os profissionais avaliam temperatura, nível de açúcar, pressão arterial e quantidade de oxigênio que o sangue está transportando. Este último exame fornece um alerta de possível doença pulmonar. “A empresa Saúde Atende dará o suporte disponibilizando tanto profissionais quanto deixando a postos duas ambulâncias equipadas para prestar atendimento de urgência e emergência se for o caso”, explicou o gestor da empresa, Wilker Monteiro.

“Recebemos inúmeros pedidos de colegas que gostariam de participar da ação, mas que não dispunham de tempo na sexta-feira passada ou que não estavam de plantão naquele dia ou que não pertencem ao quadro de oficiais de Justiça. Sendo o sindicato uma instituição agregadora, a Junta Governativa composta por mim e também pelos colegas José Rogério Lira Barros, Afonso Netuno e Antônia Gardênia decidiu realizar mais dois dias de atendimento para auxiliar os que desejam verificar como está a sua saúde neste período de pandemia”, declarou Amélia Pinto.

O Sintjam, com apoio do juiz Ronnie Frank Torres Stone, coordenador da Central de Mandados, irá disponibilizar, nesta segunda-feira (18), na Unidade Básica de Saúde (UBS) Santos Dumont, a vacina contra a H1N1 para os oficiais de Justiça que estiverem no plantão judiciário. O atendimento será prestado de 14h às 17h. Para ser imunizado, o oficial de Justiça deverá apresentar sua identificação funcional e o cartão de vacina.

Para resguardar os oficiais de Justiça do interior, o sindicato irá encaminhar kit de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) contendo álcool em gel, álcool líquido, máscara, luva e protetor facial para as comarcas.

Anúncio
Anúncio