Sistema Fecomércio se mobiliza com doações e transporte de oxigênio no Amazonas

Movimento SOS Manaus, coordenado pela CNC, vai doar ao Estado 100 cilindros, além de EPIs e oxímetros

Manaus – O Sistema Fecomércio tem se mobilizado nos últimos dias para ajudar o Amazonas, que enfrenta um momento de extrema dificuldade por conta da pandemia do novo coronavírus. A Confederação Nacional do Comércio (CNC) comprou 100 cilindros de oxigênio para enviar ao estado. A entidade está adquirindo, ainda, equipamentos de proteção individual (EPIs) e oxímetros, que também serão disponibilizados, em forma de doação.

Natural do Amazonas, o presidente da CNC, José Roberto Tadros, se solidarizou com o povo amazonense e reafirmou que toda infraestrutura e capilaridade do Sistema Fecomércio, atuante em diversas regiões do estado, estão à disposição do poder público municipal e estadual, como forma de apoio no enfrentamento à covid-19. “Essa situação não pode continuar. Oferecemos nosso apoio irrestrito às pessoas e às autoridades, para que possam ser construídas condições reais de solução dos problemas. Estamos à disposição para colaborar no que for necessário”, afirmou Tadros, mencionando a criação de um grupo de trabalho para tratar do tema na CNC e a criação do Movimento SOS Manaus.

Sistema Comércio se mobiliza com doações e transporte de oxigênio no Amazonas (Foto: Divulgação)

O presidente em exercício do Sistema Fecomércio, Sesc e Senac Amazonas, Aderson Frota, agradece a Confederação Nacional do Comércio pela iniciativa de doação. “Somos muito agradecidos a CNC, por meio do presidente José Roberto Tadros, pois é uma colaboração gigantesca e expressiva considerando esse momento grave por qual passa a cidade de Manaus. Essa contribuição mostra o quanto o comércio é solidário a tudo o que está acontecendo nesse momento difícil. O ato da CNC é digno de elogio e reconhecimento, pela grandeza desse gesto de solidariedade”, ressaltou.

A CNC e a Fecomércio-AM, em conjunto com seus braços socias, Serviço Social do Comércio (Sesc) e Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), estão trabalhando de forma coordenada por meio do SOS Manaus, com o objetivo de auxiliar o governo do Amazonas no atendimento a pacientes com a Covid-19.

Anúncio