SMTU cria comissão para fiscalizar os contratos do transporte urbano

Comissão foi apresentada aos empresários do transporte público que atuam em Manaus, em reunião realizada na sede da Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU), nesta quarta-feira (19)

Manaus – A Prefeitura de Manaus informou que criou a Comissão de Fiscalização dos Contratos de Concessão do Serviço de Transporte Coletivo Urbano (Convencional). Em reunião realizada, nesta quarta-feira (19), na sede da Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU), no bairro de Flores, zona centro-sul, a comissão foi apresentada aos empresários do transporte público que atuam em Manaus.

Durante o encontro, Plano de Gestão Estratégica do Município de Manaus foi entregue ao diretor técnico operacional do Sinetram, Algacir Gurgacz. (Foto: Divulgação/SMTU)

Sob a coordenação do superintendente Franclides Ribeiro, a reunião serviu para esclarecer os objetivos da comissão aos participantes, que tiveram suas dúvidas esclarecidas pelos membros que a compõem, além de ouvirem as sugestões dadas por cada um.

O superintendente entregou ao diretor técnico operacional do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram), Algacir Gurgacz, o Plano de Gestão Estratégica do Município de Manaus e ressaltou que o tema Mobilidade Urbana é responsabilidade de todos.

“Tanto técnicos como empresários devem entender como funciona a SMTU. O propósito da comissão é fiscalizar, quebrando as barreiras e permitindo a participação no processo. Dessa forma, poderemos fazer a reengenharia, dando sustentabilidade ao sistema, de forma correta, sem prejudicar o usuário”, observou Franclides.

Para Gurgacz, nunca houve tanta oportunidade de trocar informações entre o órgão fiscalizador e as empresas de transporte. “A SMTU está de parabéns pela iniciativa e por tornar o processo transparente”, disse Algacir.

Anúncio