Manaus – A Prefeitura de Manaus informou que criou a Comissão de Fiscalização dos Contratos de Concessão do Serviço de Transporte Coletivo Urbano (Convencional). Em reunião realizada, nesta quarta-feira (19), na sede da Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU), no bairro de Flores, zona centro-sul, a comissão foi apresentada aos empresários do transporte público que atuam em Manaus.

Durante o encontro, Plano de Gestão Estratégica do Município de Manaus foi entregue ao diretor técnico operacional do Sinetram, Algacir Gurgacz. (Foto: Divulgação/SMTU)
Sob a coordenação do superintendente Franclides Ribeiro, a reunião serviu para esclarecer os objetivos da comissão aos participantes, que tiveram suas dúvidas esclarecidas pelos membros que a compõem, além de ouvirem as sugestões dadas por cada um.
O superintendente entregou ao diretor técnico operacional do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram), Algacir Gurgacz, o Plano de Gestão Estratégica do Município de Manaus e ressaltou que o tema Mobilidade Urbana é responsabilidade de todos.
“Tanto técnicos como empresários devem entender como funciona a SMTU. O propósito da comissão é fiscalizar, quebrando as barreiras e permitindo a participação no processo. Dessa forma, poderemos fazer a reengenharia, dando sustentabilidade ao sistema, de forma correta, sem prejudicar o usuário”, observou Franclides.
Para Gurgacz, nunca houve tanta oportunidade de trocar informações entre o órgão fiscalizador e as empresas de transporte. “A SMTU está de parabéns pela iniciativa e por tornar o processo transparente”, disse Algacir.