Sob homenagens da PM, sargento Sérgio Ramos é enterrado em Manaus

Policial foi vítima de um acidente de trânsito, no bairro Tarumã, na última quinta-feira. A banda da Polícia Militar, onde ele era corneteiro, também prestou homenagens

Manaus – Sob homenagens de familiares e colegas de trabalho, o 2º sargento da Polícia Militar (PM), Sérgio Ramos, 47, foi enterrado, na tarde desta sexta-feira (9), no Cemitério São João Batista, localizado na zona centro-sul da capital. O policial foi vítima de um acidente de trânsito, na última quinta-feira (8), na Avenida Santos Dumont, bairro Tarumã, zona oeste.

O corpo, que foi transportado pelo carro do Corpo de Bombeiros, chegou às 15h25 ao cemitério. No local, estavam presentes integrantes da cúpula da Polícia Militar (PM), estudantes de colégios da PM, colegas de ‘farda’, além de familiares e amigos que esperaram a chegada do corpo do sargento ainda na frente do cemitério e levaram o caixão até o túmulo.

A Guarda Fúnebre da PM realizou as honrarias durante o enterro, em um rito fúnebre com disparos de fuzis 762 e uso de espadas. Durante o cortejo, o sargento também foi homenageado pela banda da PM, da qual ele fez parte como corneteiro.

Leia também: Corpo de PM morto em acidente é velado: ‘dor insuportável’, diz irmão

O irmão dele, o autônomo Kaleide Ramos dos Santos, 32, ressaltou o orgulho que sente pelo ente querido e relembrou a satisfação que ele tinha em trabalhar na instituição. Para Kaleide, o cartão postal do sargento era o sorriso, já que era assim que recebia quem o procurasse nas escolas da PM e em eventos oficiais da corporação.

“Eu creio no Deus do impossível e tenho certeza que ele recebe o nosso irmão agora. Olhando para o caixão, eu sinto muito orgulho de ti, meu irmão, e é por isso toda essa homenagem que foi feita pelos seus colegas de farda. Nós te amamos, vai com Deus”, disse o irmão do sargento, olhando para o caixão, instantes antes de ser colocado no túmulo.

Para o comandante da PM, David Brandão, a forma leve de viver do sargento ultrapassou o ambiente da corporação. “Não é só porque ele faleceu. As demonstrações que nós tivemos mostraram o quanto ele conseguiu chegar até as pessoas”, afirmou Brandão, acrescentando que autoridades da PM e do Exército Brasileiro compareceram ao velório do sargento na sede do Comando Geral da PM, na manhã e início de tarde desta quinta.

O rito fúnebre da PM incluiu o momento da dobradura da bandeira do Amazonas que foi dobrada por familiares do sargento, entregue ao comandante-geral da PM que a repassou aos familiares do policial novamente. O sepultamento aconteceu, às 16h25, após os presentes baterem palmas em homenagem a Ramos.

Policiais militares prestam homenagem ao 2º sargento Sérgio Ramos

Policiais militares prestam homenagem ao 2º sargento Sérgio Ramos, que morreu em um acidente de trânsito, no bairro Tarumã, zona oeste de Manaus. Enterro do PM é realizado na tarde desta sexta-feira.Leia mais sobre o caso em ow.ly/h5gA30iiY66. Assista ao vídeo da repórter Girlene Medeiros:

Posted by D24am on Friday, February 9, 2018

Motorista não se apresenta à polícia

O motorista da BMW que colidiu com a motocicleta do sargento da Polícia Militar (PM) Sérgio Ramos não foi localizado e ainda não se apresentou à polícia, segundo informações da Polícia Civil (PC). De acordo com a PM, o motorista da BMW fugiu sem prestar socorro e abandonou o veículo no local.

A PC informou que o caso já está sendo investigado pela Delegacia Especializada em Acidentes de Trânsito (Deat), que faz diligências e analisa informações da perícia. “O condutor do veículo está sendo aguardado para prestar esclarecimento sobre o acidente”, informou PC, por meio da assessoria de comunicação.

***Com colaboração de Girlene Medeiros (texto atualizado às 19h)

Anúncio