Sobe para 14 o número de feridos em desabamento de ponte na BR-319

Até o momento, cinco atendidos receberam alta hospitalar

Manaus – Subiu para 14 o número de feridos do desabamento na ponte do Paraná do Curuçá na BR-319, na manhã desta quarta-feira (28). Sete pessoas estão internadas no Hospital Deoclécio dos Santos no município de Careiro Castanho (a 88 quilômetros ao sul de Manaus) e 14 feridos foram trazidos para Manaus. Segundo o Instituto Médico Legal (IML), o órgão foi acionado para remover corpos no local.

(Foto: Reprodução)

As vítimas transferidas para Manaus estão em atendimento em hospitais da cidade como o Platão Araújo, 28 de Agosto, João Lúcio e Pronto Socorro da Criança. Até o momento, cinco atendidos receberam alta hospitalar.

Segundo relatos de testemunhas, há pessoas desaparecidas no rio. Equipes de mergulhadores do Corpo de Bombeiros estão no local fazendo buscas. Equipes da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), Defesa Civil e Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM) também foram enviadas para o local.

Na tarde desta quarta-feira (28), foi ativado um gabinete de crise para dar maior celeridade ao atendimento das vítimas e apoio social às famílias.

Anúncio