Sobe para três os casos do novo coronavírus em Manaus, confirma a FVS

Divulgação foi realizada durante live no Facebook do governo do Estado, na tarde desta quinta-feira (19)

Manaus – Com a confirmação de mais um caso do novo coronavírus (Covid-19) em Manaus, o número de afetados pela doença sobe para três. A divulgação foi realizada pela Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS/AM), na tarde desta quinta-feira (19), durante uma transmissão ao vivo pelo Facebook do governo do Amazonas.

O governador Wilson Lima (centro) divulgou que o seu teste para Covid-19 deu negativo (Foto: Reprodução)

Ainda segundo informações divulgadas na transmissão ao vivo, os casos positivos são de pessoas vindas da Inglaterra, Espanha e Peru. Todos estão em monitoramento domiciliar, em situação clínica branda.

O governador Wilson Lima, que colheu material para o teste para Covid-19, após contato com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, divulgou que seu resultado deu negativo. Todos os parlamentares que estavam próximas ao presidente do Senado, que cumpriram agenda em Manaus, também deram negativos.

Desde o dia 29 de fevereiro até esta quinta-feira (19), o Amazonas tem 52 casos notificados, 42 descartados, sete em análise pelo Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen) e três casos confirmados.

Por meio de Decreto Governamental, todas as aulas da rede pública estadual de ensino, em todos os municípios do Amazonas, estão suspensas (o decreto anterior suspendia apenas as aulas na capital e em áreas de fronteiras). Todas as viagens de passageiros em embarcações de pequeno, médio e grande porte, para o interior do Estado, estão suspensas, com exceção para caso de emergência. O documento também recomenda o fechamento de academias e centros de ginástica. O Decreto determina essas suspensões por um período de 15 dias, podendo ser prorrogável.

Anúncio