Sucuri surpreende e ataca jacaré dentro de condomínio em Manaus

Nas imagens registradas por um celular, os moradores resgatam e separam os animais, e depois devolvem à natureza

Manaus – Uma cobra sucuri foi flagrada enrolada em um jacaré, em um condomínio que fica no bairro Ponta Negra, Zona Oeste da Cidade. O registro foi feito no dia 7 deste mês, mas viralizou na internet na última semana. Os moradores filmaram a ação de retirada do jacaré que estava com a cobra envolvida pelo seu corpo.

As imagens mostram que no início, a sucuri estava enrolada no jacaré, em um igarapé que passa pelo condomínio. Em seguida, os moradores arrastam ambos para uma das ruas do condomínio e usando cordas retiram a cobra. Nas imagens seguintes mostram a sucuri com os moradores e o jacaré retornando para o igarapé. Os moradores aproveitaram e registraram imagens segurando a sucuri e depois a levaram para uma área de mata a libertaram.

O empresário Dernando Reis, 59, morador do condomínio há 19 anos, contou que é comum que os animais andem pelas ruas da localidade. “Nosso condomínio mantém uma área de mata e o igarapé preservados. Então é comum no local a presença de jacarés, cobras, macacos araras e outros animais selvagens”, contou o empresário.

Dernando contou que nunca houve ataques dos animais a moradores e eles convivem normalmente com os bichos. “Aqui é a casa deles, nós que somos invasores. Nós temos que respeitar o espaço deles. Eles não invadem as casas, transitam normalmente pelo local. Moro a quase 20 anos aqui e nunca houve nenhum ataque. Aqui nos vivemos em harmonia com os animais”, completou Dernado.

 

Anúncio
Anúncio