Suframa, Sudam e Basa reúnem prefeitos eleitos da Amazônia Ocidental

Recém-eleitos serão apresentadas às possibilidades de apoio que podem receber das instituições no processo de planejamento estratégico com foco no desenvolvimento regional

Manaus – Nesta terça-feira (1º), às 14h (horário de Manaus), a Superintendência da Zona Franca de Manaus, a Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (Sudam) e o Banco da Amazônia S.A. (Basa) reúne as principais lideranças municipais recém-eleitas da Amazônia Ocidental (estados do Amazonas, Acre, Rondônia e Roraima) para apresentar possibilidades de apoio que podem prestar aos governos locais no processo de planejamento estratégico com foco no desenvolvimento regional.

Sede da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Foto: Divulgação)

O evento, intitulado “Encontro com prefeitos eleitos da Amazônia Ocidental”, será realizado de forma híbrida (presencialmente e online) e contará também com a participação de representantes do Conselho da Amazônia, conferindo ainda mais importância ao encontro.

Outras temáticas que serão discutidas durante o Encontro, em especial pela Suframa, incluem estratégias e ações para viabilizar projetos estruturantes e a captação de recursos; possibilidades de aportes de recursos de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I) no interior da Amazônia Ocidental; e orientação institucional aos municípios com grande incidência de populações indígenas.

Parceria
Esta é mais uma ação conjunta entre Suframa, Sudam e Basa, órgãos que, por terem missões institucionais afins – o desenvolvimento socioeconômico e sustentável da Amazônia –, têm intensificado o processo de integração de esforços nos últimos meses. “Queremos estar cada vez mais juntos, unindo as expertises e potencializando o apoio que podemos prestar aos mais diversos atores que contribuem para o desenvolvimento regional. Este evento tem uma importância elevada, pois será uma forma de nos aproximarmos dos governos locais que estarão comandando os municípios da nossa área de abrangência ao longo dos próximos anos e mostrar possibilidades de parcerias e de fomento ao crescimento dessas localidades”, afirmou o superintendente da Suframa, Algacir Polsin.

Anúncio