Suspeito de mandar matar o soldado Portilho chega nesta sexta-feira em Manaus

As imagens mostram ‘Gigante’ algemado, nas mãos e nos pés, e sendo conduzido, pelo delegado, a uma viatura da Polícia Civil de Goiás

Manaus – Rodolfo Barroso Martins, o ‘Gigante’, 25, suspeito de mandar matar o soldado da Polícia Militar (PM) Paulo Sérgio Portilho, em maio deste ano, está sendo trazido para Manaus e será apresentado, pela polícia, à imprensa em entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira (17). ‘Gigante’ foi preso no último dia 9 de novembro em Goiás como resultado de uma parceria entre as polícias civis do Amazonas e de Goiás. Soldado Portilho foi encontrado morto em maio deste ano, na invasão Buritizal, no bairro Nova Cidade, zona norte de Manaus.

‘Gigante’ foi preso no último dia 9 de novembro em Goiás como resultado de uma parceria entre as polícias civis do Amazonas e de Goiás. (Foto: Reprodução/ Vídeo PC)

De acordo com o delegado Juan Valério, titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), que esteve em Anápolis, no estado goiano, para acompanhar a prisão, ‘Gigante’ deve chegar a Manaus hoje e ser apresentado à imprensa ainda pela manhã na DEHS, localizada na zona leste da capital.

Na delegacia especializada, segundo Valério, serão informados detalhes sobre as pessoas envolvidas na morte do soldado Portilho. “O organograma completo de todos os membros do ‘bonde’ que participou do homicídio do soldado Portilho”, informou Juan.

Ainda de acordo com o delegado, ‘Gigante’ chegará durante a madrugada desta sexta-feira (17) no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, na zona oeste da capital, e o desembarque do preso será diferenciado. “Vamos só passar com a viatura e o desembarque será na pista em função da segurança”, disse o titular da DEHS.

Em vídeo, divulgado por Juan, ‘Gigante’ aparece saindo de uma delegacia de polícia de Anápolis, interior de Goiás. As imagens mostram ‘Gigante’ algemado, nas mãos e nos pés, e sendo conduzido, pelo delegado, a uma viatura da Polícia Civil de Goiás.

Veja o Vídeo:

Anúncio