Teatro Amazonas recebe iluminação especial do ‘Setembro Verde’

Campanha busca conscientizar população sobre doação de órgãos e tecidos. Ato simbólico ocorreu nesta segunda-feira (1)

Manaus – A Campanha Setembro Verde teve início nesta terça-feira (1), em Manaus, e tem o objetivo de divulgar informações sobre a doação de órgãos e tecidos. Durante todo o mês, serão realizadas ações para conscientização e incentivo deste ato.

Cartão postal da capital, o Teatro Amazonas foi o cenário para o momento simbólico e recebeu a iluminação verde. De acordo com o coordenador estadual da central de transplantes do Amazonas, Marcos Lins, a capacitação de órgãos está em pleno funcionamento.

“Nós captamos aqui fígado, rim e córneas, o transplante de córneas, está funcionando apenas casos e urgência, isso a nível nacional, por conta da pandemia, houve um grande impacto”, explicou Lins.

O transplante de fígado e rim está previsto para retornar em 2021. De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM), ações de incentivo serão realizadas durante todo mês. Este ano, por conta da pandemia da Covid-19, serão realizadas ações mais contidas e simbólicas, como lives e entrevistas para manter a população informad sobre o tema.

Campanha pretende chamar atenção da população sobre o tema doação de órgão e tecidos (Foto: Yago Frota / GDC)’

Anúncio