Tiroteio durante assalto gera tumulto no Manauara Shopping

Clientes ouviram, pelo menos, oito disparos dentro do shopping. Empresário relatou que três homens assaltaram uma loja de relógios e efetuaram os disparos enquanto fugiam

Manaus – Clientes do Manauara Shopping foram surpreendidos, na noite desta quarta-feira (26), por volta das 20h, por um tiroteio dentro do shopping. Conforme relatos de testemunhas, foram ouvidos cerca de oito tiros, disparados no Piso Castanheira do mall.

O empresário Cesar Ribeiro, 34, relatou que estava na frente de uma livraria, no mesmo piso, quando viu um trio quebrando as vitrines de uma joalheria para roubar relógios. De acordo com ele, após fugirem com os objetos, um dos criminosos começou a efetuar os disparos, que atingiram vidros nos corredores e lojas.

Tiroteio aconteceu na noite desta quarta-feira (Foto: Cesar Ribeiro/Divulgação)

A advogada Selma Mota, 46, informou que estava passando por uma cafeteria quando ouviu os disparos. “Todo mundo que estava no café e nas lojas ficaram desesperados. Entrando nas lojas, se jogando no chão. Não deu para identificar o que era mas foram disparados, pelo menos, oito tiros”, relatou.

A assessoria do shopping informou está apurando a situação. A 16ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) foi acionada ao local mas, até a publicação desta matéria, não havia confirmado qual era a ocorrência. Nas redes sociais, pessoas relataram o tiroteio no shopping. Algumas informaram que se esconderam nas lojas durante a ocorrência.

A direção do Manauara Shopping confirmou que houve um assalto em uma das lojas do empreendimento e que a Polícia Militar (PM) foi acionada imediatamente. O shopping informou, ainda, que está colaborando com as autoridades para acompanhamento da investigação e esclarecimento dos fatos. A direção afirma que não houve feridos e que o shopping funciona normalmente.

 

Caso aconteceu no Piso Castanheira do mall (Foto: Cesar Ribeiro/Divulgação)