TJAM convoca estagiários de Direito para atuação em comarcas do interior

Entre os convocados, 16 concorreram às vagas de ampla concorrência e 7 às vagas reservadas a negros e indígenas

Manaus – O Tribunal de Justiça do Amazonas, por meio da Secretaria de Gestão de Pessoas (Segep/TJAM),  divulgou o edital n.º 02/2024 – SPENSINT2023 com a 10.ª convocação de 23 candidatos da Seleção Pública para Estágio de Nível Superior em Direito (Regime Remoto), vinculado a comarcas do interior do estado. Entre os convocados, 16 concorreram às vagas de ampla concorrência e 7 às vagas reservadas a negros e indígenas.

(Foto: Divulgação)

O edital de chamamento foi disponibilizado no Diário da Justiça Eletrônico desta quinta-feira (18), a partir da página 20 do Caderno Administrativo, e convoca os candidatos de classificação de número de 79.ª a 96.ª de ampla concorrência, e da 35.ª a 41.ª colocação de vagas reservadas a negros e indígenas, para que enviem os documentos para admissão no período de 19/04 a 26/04.

Segundo o edital, os candidatos das vagas reservadas a pessoas com deficiência e a negros e indígenas que estejam classificados dentro das vagas previstas para ampla concorrência na classificação geral estão convocados como ampla concorrência.

O Encontro para Integração e Orientações sobre o Programa de Estágio será realizado nesta sexta-feira (19), das 9h às 10h30 (no horário de Manaus), com os estudantes convocados, por via remota, e o link lhes será enviado pelo e-mail cadastrado na inscrição.

Da mesma forma que nas convocações anteriores, a admissão será feita de forma remota, condicionada ao envio dos documentos, e não serão admitidos os estudantes que não estiverem matriculados a partir do 3.º período ou o equivalente para instituições de regime anual, e no máximo no 8.º período ou equivalente, sendo necessário nota média igual ou superior a 8,0.

Depois das tratativas por e-mail, a Divisão de Provimento e Movimentação de Pessoas enviará o Termo de Compromisso de Estágio com informações sobre a lotação, data de início e término do contrato, e caberá ao estudante providenciar as assinaturas e o carimbo da instituição de ensino no prazo de cinco dias úteis. Outras orientações sobre os procedimentos podem ser obtidas no edital.

https://consultasaj.tjam.jus.br/cdje/consultaSimples.do?cdVolume=16&nuDiario=3775&cdCaderno=1&nuSeqpagina=20

Anúncio