TJAM divulga gabarito preliminar de seleção pública para estágio em Direito

Organização do certame também divulgou período para interposição de recurso ao gabarito: 31 de julho e 1.º de agosto

Manaus – O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) divulgou o gabarito preliminar da prova de seleção para estágio em Direito aplicada, no último domingo (28), em Manaus. O gabarito foi disponibilizado no Diário da Justiça Eletrônico e pode ser acessado no site do TJAM no ícone “Diário da Justiça”, ou neste link.

De acordo com o edital do certame, interposições de recurso ao gabarito podem ser apresentadas na quarta e quinta-feira desta semana (dias 31 de julho e 1.º de agosto), exclusivamente no setor de Protocolo do TJAM, que funciona das 8h às 14h, no térreo do edifício sede Des. Arnoldo Péres, situado na Av. André Araújo, s/n.º, bairro Aleixo.

A prova de seleção foi aplicada no último domingo (28), no Colégio Militar da Polícia Militar (CMPM V), localizado no complexo da Universidade Nilton Lins, bairro Flores, e teve a participação de 701 candidatos, que corresponde a 67,2% do total de inscritos.

Através da seleção, o TJAM oferece a estudantes de Direito a oportunidade de estágio (Foto: Michael Dantas/Arquivo)

Coordenada pela Escola de Aperfeiçoamento do Servidor (Eastjam) a seleção, voltada para graduandos do curso de Direito, é a segunda promovida em 2019 pelo Judiciário Estadual e os candidatos que ingressarem por meio desse novo certame substituirão aqueles cujos contratos encerram-se no mesmo período.

Através da seleção, o TJAM oferece a estudantes de Direito a oportunidade de estágio e, assim, o exercício transitório de funções auxiliares no Poder Judiciário do Estado do Amazonas. Os contratos de estágio têm duração de um ano, renováveis por igual período.

Pelo programa de estágio do TJAM, os candidatos aprovados na seleção e que forem posteriormente convocados para admissão deverão exercer jornada de atividades de 20 horas semanais, a serem cumpridas de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, recebendo bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 800,00 e auxílio-transporte mensal no valor de R$ 167,20.

Recursos

Conforme a diretora da Eastjam, Wiulla Garcia, os recursos ao resultado do gabarito deverão ser entregues exclusivamente no Setor de Protocolo do TJAM. “Os recursos deverão ser devidamente fundamentados com o candidato, informando as razões pelas quais discorda do gabarito preliminar. Lembramos que as razões do candidato devem ser apresentadas em formulário específico, conforme modelo publicado no Edital de Abertura, sendo necessário o preenchimento de um formulário para cada questionamento. Tal formulário deve ser impresso ou transcrito em letra de forma e assinado pelo candidato, sendo indeferido liminarmente o recurso entregue fora do prazo estipulado, ilegível ou que não atender às exigências mencionadas”, apontou Wiulla.

Conforme a Eastjam, após o período de análise e avaliação dos recursos que, por ventura forem apresentados, o Tribunal divulgará, em seguida: o gabarito definitivo; o resultado preliminar e, após novo período para interposição de recursos (ao resultado), a listagem definitiva de aprovados com as primeiras convocações para capacitação.

Anúncio