As doações devem ser realizadas até o próximo dia 31 de outubro e a ação social tem como objetivo arrecadar alimentos não perecíveis e água mineral.
Dentre os alimentos, as doações podem contemplar “Proteínas” (carne conservada na lata, sardinha enlatada, atum enlatado, charque e calabresa embalada a vácuo); “Cereais” (macarrão, feijão, farinha de mandioca, açúcar, café, bolacha tipo água e sal, trigo e canjica) e “Gorduras” (óleo e azeite).
Para a doação de água, recomenda-se que as entregas contemplem: garrafas de 350 mls, de 500 mls; de 1 litro ou de 2 litros.
A campanha se estenderá até o dia 31 de outubro e para participar, as unidades judiciárias (Varas e Gabinetes) e unidades administrativas – assim como os servidores, magistrados, estagiários e colaboradores – podem realizar a entrega dos itens, em caixas coletoras que foram disponibilizadas nas recepções dos Fóruns de Justiça e também nas unidades administrativas do Tribunal de Justiça do Amazonas.
Nas comarcas do interior, as doações poderão ser realizadas no mesmo período nos Fóruns de Justiça.
A organização da campanha solicita que as unidades judiciárias e administrativas do TJAM façam o inventário de arrecadação em planilha específica e encaminhando este inventário, até o dia 31 de outubro, para o e-mail: [email protected].
Para estimular a participação e adesão à campanha solidária, os servidores da unidade administrativa ou jurisdicional que obtiver a maior pontuação (no cômputo de itens doados) farão jus a um dia de folga compensatória e, os servidores e magistrados das cinco primeiras unidades administrativa e jurisdicional (com maior pontuação) receberão elogio formal em suas fichas funcionais.
Locais de coleta
Para receber os donativos, o TJAM colocou caixas de coleta no Edifício Arnoldo Péres (Sede do Tribunal), no Centro Administrativo Des. José de Jesus F. Lopes (Anexo), nos Fóruns Des.ª Euza Naice de Vasconcellos e Ministro Henoch Reis. As caixas serão posicionadas ao lado da máquina de marcação de ponto usada pelos servidores. Nos Fóruns Azarias Menescal e Lúcio Fonte de Resende, assim como no complexo onde funciona o Juizado Infracional (na Av. Des. João Machado) a entrega dos donativos deve ser feita no Setor Médico dessas unidades.