TJAM orienta sobre a retomada segura das atividades presenciais e a Covid-19

Site exclusivo apresenta com informações sobre a retomada presencial nas suas unidades jurisdicionais

Manaus – O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) levou ao ar nesta segunda-feira (19), uma página exclusivamente dedicada a informações sobre a retomada gradual das atividades presenciais nas suas unidades jurisdicionais e com orientações sobre a prevenção à Covid-19.

O objetivo da página – que pode ser acessada no link https://www.tjam.jus.br/index.php/menu/covid ou clicando no banner localizado na parte superior do Portal do TJAM –, é concentrar as informações e orientações sobre o assunto, e torná-las mais acessíveis aos magistrados, servidores, estagiários, jurisdicionados e integrantes do Sistema de Justiça.

A partir deste dia 19, o tribunal coloca em prática a segunda fase da retomada gradual das atividades presenciais, passando a atender o cidadão que vai participar de audiência em Varas Criminais de 1º Grau, comuns e especializadas, e também o jurisdicionado que precisa comparecer ao Juízo – tanto na capital, quanto no interior do Amazonas.

Site

No ícone “FAQ”, o usuário pode tirar dúvidas sobre o horário de funcionamento das unidades judiciárias que já estão atendendo presencialmente; sobre peticionamento eletrônico; peticionamento direto perante os Juizados Especiais; entre outros assuntos.

No ícone Contato, o usuário é direcionado à lista telefônica de todas as unidades do TJAM – da capital e do interior -, com números de celulares e os e-mails disponibilizados por cada setor nesse período do Plantão Extraordinário para atendimento ao público.

Ao acessar o ícone “Cronograma” o usuário terá acesso a informações sobre o cronograma organizado pelo TJAM para o acesso gradual das atividades presenciais, inclusive o link para as portarias que tratam do assunto.

No ícone “Material para download” é possível acessar a arte de todo o material desenvolvidos para a campanha do retorno gradual às atividades.

O ícone Covid-19 direcionada para quem quer acessar orientações gerais sobre a doença (formas de transmissão; sintomas; medidas de prevenção) e acesso a links com outras informações de fontes oficiais da área da saúde.

Na página principal do hotsite, é possível assistir a vídeos que registram as providências adotadas pelo TJAM para assegurar um retorno seguro às atividades presenciais, bem como com orientações relativas às medidas individuais de prevenção ao contágio pela Covid-19.

Anúncio