Todos os municípios do AM estão em situação de emergência devido à seca

Informativo conta com atualizações dos sistemas de monitoramento

Manaus- O  Comitê de Intersetorial de Enfrentamento à Situação de Emergência Ambiental, divulga o boletim com informações atualizadas sobre a estiagem no estado nesta quarta-feira (1º). Todos os 62 municípios amazonenses estão em situação de emergência.

(Foto: Divulgação/Secom)

Os municípios de Presidente Figueiredo e Apuí, que estavam em situação de alerta no boletim divulgado na terça-feira (31), decretaram situação de emergência nesta quarta-feira (1º).

Segundo dados da Defesa Civil, o Amazonas tem 598 mil pessoas afetadas até o momento pela seca severa, ou 150 mil famílias.

O número de pessoas e famílias afetadas pela estiagem em nosso estado é dinâmico e baseia-se nas informações disponibilizadas pelos municípios que alimentam o S2iD – Sistema Integrado de Informações sobre Desastres da Defesa Civil.

Ressaltamos que esses números são atualizados e corrigidos diariamente, podendo sofrer alterações para mais ou para menos, de acordo com os ajustes realizados pelas autoridades municipais, visando a precisão dos dados.

Anúncio