Trabalhadores da educação começam a ser vacinados contra a Covid nesta quarta

Até o momento, 16 mil trabalhadores da educação estão cadastrados na plataforma Imuniza Manaus

Manaus – Os trabalhadores da educação do ensino Básico e Superior das redes municipal, estadual, federal e particular, começam a ser vacinados contra a Covid-19 nesta quarta-feira (19). A imunização dos educadores foi anunciada em coletiva de imprensa na manhã desta terça-feira (18). Até o momento, 16 mil trabalhadores da educação estão cadastrados na plataforma Imuniza Manaus.

Cronograma de imunização vai começar com os profissionais da rede municipal de ensino, nos sete pontos de vacinação montados pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).

Os cadastrados devem acessar o sistema e verificar no botão “Consultar 1° Dose” o local e a hora agendados eletronicamente para a vacinação (Foto: Jael Lucena)

Nesta quarta-feira (19), primeiro dia do calendário de imunização, serão atendidos os trabalhadores de ensino Básico da Rede Municipal e Federal. A vacinação segue de quinta-feira ao sábado (20, 21 e 22), com os educadores do ensino Básico da rede estadual.

Já na segunda-feira (24) será a vez dos trabalhadores de ensino básico da rede particular e na terça-feira (25) os do ensino Superior estadual federal e particular.

Os que já têm cadastro no Imuniza Manaus devem acessar o sistema e verificar no botão “Consultar 1° Dose” o local e a hora agendados eletronicamente para a vacinação.

Quem ainda não fez o cadastro no Imuniza, deve acessar o sistema e escolher a opção “Cadastro de Cidadão”, depois escolher a opção correspondente ao grupo (trabalhador da educação) e informar os dados solicitados, que incluem a natureza do estabelecimento ao qual o trabalhador está vinculado e o nível de ensino o de atua.

Locais de vacinação 9h às 16h

Zona Norte
Centro Estadual de Convivência da Família Padre Pedro Vignola
Rua Gandu, 119, Cidade Nova

Supermercado Coema
Av. Torquato Tapajós, 5890, Novo Israel

Zona Sul e Centro -Sul
Centro Cultural dos Povos da Amazônia
Avenida Silves, 2.222, Crespo

Universidade Paulista (Unip)
Avenida Mario Yipiranga Monteiro, 3.490, Parque 10 de Novembro

Zona Leste
Clube do Trabalhador do Sesi-AM
Avenida Cosme Ferreira, 7.399, São José 1

Zona Oeste
Balneário do Sesc – AM
Avenida Constantinopla, 288, conjunto Campos Elíseos, Planalto

Centro de convenções de Manaus (Sambódromo)
Avenida Pedro Teixeira 2.565, Dom Pedro, Zona Oeste

Anúncio