Trabalhadores fazem teste de Covid para jogo entre Brasil e Uruguai

O atendimento segue até às 16h, no Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques. A testagem continua nesta quarta (13)

Manaus – Os testes de Covid-19 para aproximadamente mil pessoas que trabalharão na partida de futebol entre Brasil e Uruguai começaram nesta terça-feira (12). O atendimento iniciou às 9h e segue até às 16h, no Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques. A testagem continua nesta quarta (13), no mesmo horário e local.

O jogo ocorrerá na quinta-feira (14), na Arena da Amazônia, e contará com 14 mil torcedores. O protocolo sanitário adotado para a partida foi elaborado pela Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP).

Cerca de mil pessoas trabalharão na partida de futebol entre Brasil e Uruguai nesta terça-feira, 12 (Foto: Lucas Silva / Secom)

De acordo com o epidemiologista Alexsandro Melo, que integra a coordenação da ação de testagem, a realização do exame é fundamental para garantir a segurança de todos os envolvidos. A expectativa é atender 500 pessoas neste primeiro dia e outras 500 na quarta-feira.

“Nós fizemos alguns eventos testes e, nesses eventos, todos eles tiveram que realizar o exame. Todas as pessoas envolvidas no jogo na Arena, tanto servidores do Estado, município e federais, terão que ser submetidos ao teste. Nós também estamos verificando a situação vacinal”, ressaltou o epidemiologista.

Para Elilson Nascimento, que irá trabalhar na equipe de segurança do jogo, fazer o teste é a garantia de estar participando de um evento seguro para trabalhadores, torcedores e jogadores. “Eu creio que os funcionários envolvidos nisso vão trabalhar mais tranquilos e o público também, sabendo que todos estão imunizados e fizeram o teste e deu negativo”, pontuou.

Anúncio