Trabalhadores são soterrados durante escavação na zona norte de Manaus

O Sistema de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), socorreu as vítimas

Manaus – Duas pessoas foram soterradas após o desmoronamento de uma barranco na manhã desta terça-feira (5),  na Rua Toledo (antiga rua Vista Alegre), bairro Santa Etelvina, zona norte, ao lado do Shopping Via Norte.

O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das  10h49 da manhã para atender a ocorrência. De acordo com o Centro de Operações Bombeiro Militar (Cobom) o acionamento foi feito pela equipe do Sistema de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

De acordo com os bombeiros, os envolvidos precisaram de atendimento médico. “Um deles ficou com a parte inferior do corpo presa e também precisou de oxigênio”, explicou o tenente coronel Josélio Monteiro.

Ele também explicou a atuação dos bombeiros na ação. “Fizemos segurança do local realizarmos o trabalho e depois encaminhamos os homens para receberem atendimento médico. Vamos inspecionar o local para sabe se as pessoas ainda correm algum risco”, detalhou o tenente coronel Joselio Monteiro.

De acordo com presentes, dois homens estavam utilizando a escavadeira em um barranco, quando o mesmo cedeu e desabou na dupla. Ao todo, duas viaturas dos bombeiros participaram do resgate.

Segundo as informações repassadas ao disque-emergência 193, um barranco desmoronou com uma possível vítima soterrada. A equipe do SAMU está no local realizando o atendimento de uma segunda vítima.

**Matéria Atualizada às 13:35**

Anúncio