Cratera se abre na Rua Pará e afeta trânsito no Vieiralves

Uma cratera de, pelo menos, um metro de profundidade se abriu, na manhã deste domingo, na Rua Pará com a Avenida Djalma Batista

Manaus – Uma cratera se abriu na Rua Pará com a Avenida Djalma Batista, na manhã deste domingo (17), no Conjunto Vieiralves, no bairro Nossa Senhora das Graças, na zona centro-sul de Manaus. A interdição é total na Rua Pará, entre a Avenida Djalma Batista e Rua Rio Javari.

O buraco já tomou duas faixas da via e possui, pelo menos, um metro de profundidade. A área foi interditada no sentido Djalma Batista e uma equipe do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) está no local monitorando o trânsito no local.

(Foto: Reprodução/Manaustrans)

A Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom) informou, por meio de nota, que a obra no local está sendo realizada pela Manaus Ambiental. Os trabalhos no local recebem apoio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), já que parte da rede de drenagem foi atingida e recebe os devidos reparos.

Enquanto durarem os serviços, agentes do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans) estão na Rua Pará e na Djalma Batista para orientar os condutores que precisam acessar o bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul, pela via.

Quem segue pela Rua Pará e precisa continuar nessa avenida, deverá dobrar à direita, na avenida Djalma Batista, fazer o retorno na alça de esquina da Avenida Álvaro Maia e acessar a Djalma no sentido Centro/Bairro. Antes da Rua Pará, o condutor deverá dobrar à direita, na Rua Cuiabá, acessar a Rua Rio Javari e retomar a Rua Pará.

As linhas de ônibus 118 e 122, que cumprem itinerário pela rua Pará, sofreram alterações temporárias que já estão sendo acompanhadas pelos fiscais da Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU).

***Texto atualizado às 12h15, com a nota da Semcom sobre a situação.

Anúncio