Trânsito é alterado após interdição no viaduto do São Jorge em Manaus

Limitador de altura será reinstalado no viaduto e passagem subterrânea fica interditada até às 15h desta quinta

Manaus – Condutores não poderão acessar a passagem subterrânea do complexo viário Ministro Roberto Campos, que liga o bairro São Jorge à Rua Pará até às 15h desta quinta-feira (21). A passagem foi interditada às 09h para a instalação do pórtico limitador de altura.

Durante ao período de interdição, os condutores que trafegam pelo local, a partir da Avenida São Jorge em direção à Rua Pará, terão como opção a plataforma à direita para acessar a Avenida Constantino Nery e seguir até o retorno viário nas proximidades da Avenida Ayrão, para em seguida, retornar à Avenida Constantino Nery até acessar à direita na Rua Pará em direção à Djalma Batista.

De acordo com o titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), Renato Júnior, será instalada uma estrutura reforçada, para garantir a segurança no local. “Estamos recuperando e reforçando o limitador de altura da trincheira do complexo viário Ministro Roberto Campos. Pela terceira vez a mesma estrutura foi danificada por veículos pesados com altura acima do permitido. Será implantada uma estrutura de aço reforçada, que suporta impactos de grande magnitude. Vale lembrar a importância dessa estrutura, uma vez que é ela quem delimita a altura permitida de veículos. Dessa forma, evita uma possível colisão com a tubulação de gás que passa no interior do complexo viário”, informou o secretário.

Os agentes de trânsito do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) estão presentes no viaduto desde a semana passada para orientar os condutores no trânsito até que o problema seja resolvido.

Parte do itinerário das empresas que fazem a rota das linhas 118 e 122 será alterado nas imediações do complexo viário. As linhas seguirão o mesmo trajeto dos demais veículos.

Anúncio