Trânsito no entorno da Bola da Samsung tem nova alteração a partir desta segunda-feira

Alteração é para o avanço das obras de recuperação viária do Distrito Industrial 1. Previsão é que o tráfego na área volte ao normal até o fim do mês

Manaus – A partir desta segunda-feira (16), as vias que circulam a rotatória do bairro Armando Mendes, mais conhecida como ‘Bola da Samsung’, na zona leste, terão sua última etapa de interdições, para o avanço das obras de recuperação viária do Distrito Industrial 1, executadas pela Prefeitura de Manaus.

Motoristas serão orientados por agentes de trânsito (Foto: Márcio James/Arquivo Semcom)

Durante o período de obra, veículos que trafegam na Avenida Autaz Mirim, sentido rotatória do São José para rotatória do Armando Mendes, serão desviados para Avenida Itacolomy. Assim, seguirão até a rotatória, onde terão que fazer o giro na bola, acessar a Avenida Autaz Mirim em direção a Ceasa e, em seguida, desviar para a Avenida Buriti (Rua da Recofarma). Os motoristas deverão seguir até o retorno da Avenida Oitis (em frente a Impram) e acessar em direção ao Distrito Industrial ou o Centro da cidade.

Os veículos pesados serão desviados para a Avenida Norte Sul, depois vão acessar a rotatória do Armando Mendes e seguirão o mesmo itinerário dos ônibus e veículos leves.

As demais entradas e saídas da rotatória não terão fluxo alterado. Os veículos poderão seguir normalmente o itinerário.

Agentes do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (IMMU) estarão presentes nos trechos onde ocorrem as obras para monitorar e orientar o tráfego e oferecer segurança na circulação de condutores e pedestres.

De acordo com o engenheiro da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), Edson Andrade Júnior, os trabalhos de revitalização da bola do Armando Mendes entram na última etapa. “Esta intervenção será a fase final dos trabalhos. Concluiremos todas as etapas de forma segura e célere. A previsão é de que, até o fim deste mês, esse trecho da rotatória esteja concluído e a via liberada para o fluxo de veículos”, explicou.

Transporte público

Durante a interdição de mais este trecho da rotatória, haverá desvios de linhas do transporte público nas seguintes vias:

Avenida Autaz Mirim

Sentido bairro/Centro:

– Linhas: 418

Desvio: Itinerário normal até Av. Autaz Mirim / retorno em frente a empresa PCE (Papel, Caixas e Embalagens Ltda) / Av. Itacolomy / Av. dos Oitis / rotatória do Armando Mendes / Av. Autaz Mirim / normal.

– Linhas: 603, 619, 621, 677, 679

Desvio: Itinerário normal até Av. Autaz Mirim / retorno em frente a empresa PCE (Papel, Caixas e Embalagens Ltda) / Av. Itacolomy / Av. dos Oitis / rotatória do Armando Mendes / Av. Itacolomy / Av. Autaz Mirim / Av. Buriti / Av. dos Oitis / normal.

 

Sentido Centro/bairro

-Linhas: 355, 418 (itinerário normal)

Avenida Oitis

Sentido bairro/Centro:

– Linhas: 535, 604 e 680

Desvio: Itinerário normal até Av. dos Oitis / rotatória do Armando Mendes / Av. Autaz Mirim / Av. Buriti / Av. dos Oitis / normal.

Sentido Centro/bairro:

Linhas: 535, 603, 604, 619, 621, 677, 679, 680 (itinerário normal)

Anúncio