Manaus – Uma intervenção estrutural deve iniciar nos próximos 15 dias no trecho desnivelado sobre o Igarapé do Bindá, na Avenida Djalma Batista, zona centro-sul de Manaus. A informação foi anunciada na segunda-feira (6) pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf).
- ( Foto: Márcio Melo/Seminf)
- ( Foto: Márcio Melo/Seminf)
“As equipes da Seminf devem aproveitar o feriado do Carnaval para realizar a obra e, assim, impactar o mínimo possível o trânsito, uma vez que a avenida Djalma Batista é um dos principais corredores viários da cidade com fluxo intenso de veículos”, explicou o secretário da Seminf, Renato Junior.
O serviço emergencial ocorreu de forma acelerada, com o intuito de dar vazão ao trânsito. A tubulação antiga, já desgastada pelo tempo, não suportou o volume de água do igarapé durante as fortes chuvas, o que ocasionou fuga de material e provou o afundamento desse trecho da via.
“O que ocorre é que a via carece de uma intervenção maior do que a que foi feita aqui no domingo (5). A antiga rede de drenagem que passa por aqui rompeu. Essa estrutura tem mais de 25 anos. Faremos uma nova tubulação que solucionará definitivamente o problema na área”, complementa Renato Junior.
No último domingo (5), as equipes realizaram trabalho paliativo, a fim de conter uma cratera que se abriu na via. Na manhã desta segunda-feira (6), as equipes da Seminf concluíram os trabalhos, realizando a pavimentação do trecho que foi aterrado no último domingo (5).