Trecho da Avenida Mário Ypiranga é liberado após trabalhos emergenciais

Parte da via foi interditada para construção da rede de drenagem profunda, após chuva causar desabamento do trecho

Manaus – Após 12 dias de obras, o trecho da Avenida Mário Ypiranga, em frente ao Fazendário Clube, foi liberada para o tráfego, na manhã deste sábado (5), pelo prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto. A via passou por trabalhos emergenciais para construção da rede de drenagem profunda.

De acordo com o prefeito, a obra foi necessária para evitar transtornos no trânsito. A via foi interditada no dia 27 de novembro para que a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) começasse as obras. No último dia 24 parte da via desabou, após chuva na capital.

“Eu preferi fazer a interdição de toda a rua para fazer a obra, substituir tudo que é imprestável, e fizemos uma obra de verdade, uma obra boa, que é para durar, sustentável. Cumprimos com o dever. Falamos em 20 dias e entregamos com 12”, explicou Arthur.

Trecho da avenida foi liberado para o tráfego na manhã deste sábado, 5 (Foto: Nainy Castelo Branco/Divulgação)

Prazo

A obra tinha previsão para ser entregue em 20 dias e foi concluída em 12 dias, segundo a Seminf. Duas equipes trabalharam nos turnos matutino e noturno para que a via não ficasse muito tempo interditada.

“A gente entende que, com todas essas obras que estão acontecendo na cidade, é uma via muito importante e não poderia ter ficado tanto tempo interditada. Intensificamos (o trabalho) com duas equipes em dois turnos e conseguimos entregar antes do prazo”, disse o secretário da Seminf, Kelton Aguiar.

blank

Prefeitura entregou a obra antes do prazo (Foto: Nainy Castelo Branco/Divulgação)

Para o autônomo George Benacon, a liberação da via melhorou o fluxo de carros no local. “Estava um transtorno esses dias. Agora com essa obra, que foi concluída em 12 dias, está uma maravilha”, declarou.

Anúncio