Três irmãos morrem afogados em distrito de Parintins; menino de 2 anos está entre as vítimas

Segundo relatos, o menino de 2 anos caiu no rio e os dois irmãos, de 4 e 7 anos, pularam para tentar ajudar. As vítimas estavam acompanhadas de dois primos, que tentaram buscar ajuda

Manaus – Três irmãos, dois meninos de 2 e 7 anos e uma menina de 4 anos, morreram afogados, na tarde da última segunda-feira (27), no distrito do Mocambo do Arari, zona rural de Parintins (a 325 quilômetros de Manaus). Segundo informações da mãe das crianças, Giovanna de Oliveira dos Anjos, de idade não divulgada, ela tinha saído para trabalhar quando soube da notícia por moradores da região.

Distrito de Mocambo do Arari (Foto: Yuri Pinheiro/Divulgação)

“Ninguém sabe me explicar como foi que isso aconteceu, eu estava trabalhando na hora, eles (seus filhos) nunca tinham ido para a beira do rio. Os meus irmãos souberam por conta dos seus dois filhos (primos das vítimas) que não caíram na água e correram para avisar”, contou.

Populares alegam que os três irmãos saíram para brincar na margem do lago do Mocambo do Arari, acompanhados de dois primos. O irmão mais novo, de 2 anos, escorregou e caiu na água, então os outros dois irmãos pularam para tentar salvá-lo, mas acabaram se afogando junto com o irmão mais novo.

Ainda conforme relatos de moradores, os dois primos percebendo que as crianças estavam se afogando e correram atrás de ajuda, mas quando voltaram os três já estavam sem vida.

Segundo o major Ruan Pablo Moraes Morillas, comandante responsável pela Polícia Militar de Parintins, disse que o fato foi repassado para a Polícia Civil (PC), que irá investigar se o caso caracteriza negligência da mãe.

A delegada Alessandra Trigueiro, titular da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) do município de Parintins, informou, por meio de assessoria de imprensa, que a equipe de investigação da unidade está aguardando mais informações para direcionar os policiais civis até o distrito, por conta do difícil acesso, causado pela temporada de baixa do rio que liga o município até o distrito. A delegada retificou, ainda, que as vítimas tinham 3, 4 e 6 anos. O Conselho Tutelar do município também está auxiliando na apuração das informações.

***Matéria atualizada às 12h40, com as informações da PC.

Anúncio