Trinta apenados de Maués passam a ser monitorados por tornozeleira, no AM

Processo de cadastro e implantação da tecnologia nos apenados do regime semiaberto do município durou dois dias

Manaus – Ao todo, trinta apenados de Maués passaram a ser monitorados por tornozeleira eletrônica. O sistema de monitoramento foi implantando pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) no município (a 276 quilômetros de Manaus).

Sob a  coordenação do Centro de Operações e Controle (COC) da Seap, o processo de cadastro e implantação de tornozeleiras eletrônicas nos apenados do regime semiaberto do município durou dois dias. Durante a ação, foram instalados 30 dispositivos.

(Foto: Divulgação / Seap)

Para viabilizar a instalação dos equipamentos eletrônicos, o trabalho contou com a parceria do Fórum da Comarca de Maués. “A ação visa estender o uso das tornozeleiras para o interior do Estado”, ressaltou o coordenador do COC, tenente Tales Renan Silva.

Na ocasião, os monitorados receberam cartilhas com orientações sobre as regras de cumprimento da pena do regime semiaberto com o uso de tornozeleira eletrônica. O presidente da Comissão Permanente de Processos Sancionatórios (CPPS), sargento Marcelo, o representante técnico da Synergye Tecnologia, Vítor Ribeiro e o servidor Natanael Figueiredo acompanharam os trabalhos.

Anúncio