Manaus – Uma tromba d’água foi vista no Rio Negro, na manhã desta quinta-feira (21), durante a forte chuva em Manaus. O fenômeno aconteceu próximo ao bairro Colônia Antônio Aleixo, na zona leste, e viralizou nas redes sociais.
A redação do GRUPO DIÁRIO DE COMUNICAÇÃO (GDC) recebeu vídeos enviados pela população.
Ocorrências
Pelo menos cinco ocorrências foram registradas pela Defesa Civil da capital em decorrência do temporal. A maioria dos casos aconteceu na zona leste.
Desde as primeiras horas desta quinta já era possível ver o céu nublado. Por volta das 10h30 a chuva começou, acompanhada de trovões.
Conforme a Defesa Civil do município, até as 12h foram registrados três alagamentos. Os locais afetados foram a Rua Urucarí, no bairro Zumbi, e o Beco Cacau Pirera, no São José 1, ambos na zona leste. A Rua Magalhães Barata, no bairro Betânia, zona sul, também ficou alagada.
A chuva provocou ainda o deslizamento de um barranco na Avenida Autaz Mirim, no São José 1, próximo à Maternidade Ana Braga, e o desabamento de um muro na Avenida Beira Mar, no Coroado.
- Foto: Divulgação
- Foto: Divulgação
Parte de uma casa na Avenida Brasil, no bairro Santo Antonio, zona oeste de Manaus, também desabou com a chuva.
- Foto: Divulgação / Defesa Civil de Manaus
- Foto: Divulgação / Defesa Civil de Manaus
- Foto: Divulgação / Defesa Civil de Manaus
Em todos os casos, não há informações sobre feridos.
***Matéria atualizada as 13h15***