Tromba d’água é vista no Rio Negro durante chuva em Manaus; veja vídeos

O fenômeno aconteceu próximo ao bairro Colônia Antônio Aleixo, na zona leste. Chuva também causou alagamentos e desabamentos

Manaus – Uma tromba d’água foi vista no Rio Negro, na manhã desta quinta-feira (21), durante a forte chuva em Manaus. O fenômeno aconteceu próximo ao bairro Colônia Antônio Aleixo, na zona leste, e viralizou nas redes sociais.

A redação do GRUPO DIÁRIO DE COMUNICAÇÃO (GDC) recebeu vídeos enviados pela população.

Ocorrências

Pelo menos cinco ocorrências foram registradas pela Defesa Civil da capital em decorrência do temporal. A maioria dos casos aconteceu na zona leste.

Desde as primeiras horas desta quinta já era possível ver o céu nublado. Por volta das 10h30 a chuva começou, acompanhada de trovões.

Conforme a Defesa Civil do município, até as 12h foram registrados três alagamentos. Os locais afetados foram a Rua Urucarí, no bairro Zumbi, e o Beco Cacau Pirera, no São José 1, ambos na zona leste. A Rua Magalhães Barata, no bairro Betânia, zona sul, também ficou alagada.

A chuva provocou ainda o deslizamento de um barranco na Avenida Autaz Mirim, no São José 1, próximo à Maternidade Ana Braga, e o desabamento de um muro na Avenida Beira Mar, no Coroado.

Parte de uma casa na Avenida Brasil, no bairro Santo Antonio, zona oeste de Manaus, também desabou com a chuva.

Em todos os casos, não há informações sobre feridos.

***Matéria atualizada as 13h15***

Anúncio