Turista morre ao sofrer infarto em navio de cruzeiro, em Manaus

De acordo com informações preliminares repassadas pela Companhia de Policiamento Turístico (Politur), ainda não foi possível identificar o turista, que pode ser escocês

Manaus – Um turista de 68 anos, de nome não divulgado, teve um infarto e morreu dentro no navio Crystal Symphony, que aportou em Manaus na manhã desta quarta-feira (21). As informações foram confirmadas pelo tenente da Companhia de Policiamento Turístico (Politur), Jorge Barreto. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para o local por volta das 9h30.

Turista estava no cruzeiro do navio Crystal Symphony, que aportou em Manaus na manhã desta quarta-feira (Foto: Keynes Breves / Amazonastur – Divulgação)

De acordo com informações preliminares repassadas pelo tenente, ainda não foi possível identificar o turista, que pode ser escocês. “A perícia está, nesse momento, dentro do navio e só depois devemos saber o nome do turista após o trabalho realizado pela equipe”, explicou.

O delegado Antônio Cláudio, da Delegacia do Turista, está à frente do caso.

O Crystal Symphony é o terceiro navio a aportar em Manaus na temporada de cruzeiros 2018/2019 e estava tinha saído de Parintins (a 369 quilômetros a leste de Manaus), com 1.271 turistas, a maioria americanos e canadenses.