UBSs de horário ampliado funcionarão normalmente nesta Sexta-Feira Santa

Atendimento das síndromes gripais, oferta de consultas clínicas, dispensação de medicamentos e curativos estão entre os serviços disponibilizados

Manaus – A Prefeitura de Manaus informa que as dez Unidades Básicas de Saúde de horário ampliado funcionarão nesta Sexta-Feira Santa (10), feriado da Paixão de Cristo, das 8h às 20h, para o acolhimento à demanda espontânea, atendimento das síndromes gripais, oferta de consultas clínicas, atendimento de enfermagem, dispensação de medicamentos, curativos e outros procedimentos que compõem a urgência básica.

A medida da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) considera o aumento da demanda de atendimentos da urgência básica nesse período, e tem a finalidade de evitar a sobrecarga da rede de urgência e emergência.

A Semsa reforça a importância de a população buscar os serviços da rede municipal de Saúde em caso de sintomas e queixas mais comuns na urgência básica, tais como sintomas de gripe, dor de cabeça, diarreia, vômito, dor abdominal, dor de garganta, dor lombar e outros sintomas leves e moderados.

Entre as unidades que irão funcionar estão, UBS Augias Gadelha: Rua A, nº15, Cidade Nova, zona norte; UBS Deodato de Miranda Leão: Avenida Presidente Dutra, Glória, zona oeste; UBS Dr. José Amazonas Palhano: Rua Antônio Matias, São José 2, zona leste; e UBS José Rayol Dos Santos: Avenida Constantino Nery, Chapada, zona centro-sul.

Dez UBSs de horário ampliado funcionarão nesta Sexta-Feira Santa, 10 (Foto: Divulgação/Semsa)

Anúncio
Anúncio