UEA oferece atendimento médico e psicológico online gratuitamente para a população

Sistema funciona de segunda a sexta-feira, e também nos fins de semana e feriados, das 7h às 23h

Manaus – Uma equipe multidisciplinar formada por médicos, enfermeiros, psicólogos, fisioterapeutas, farmacêuticos, odontólogos, biólogos e residentes de Enfermagem está à disposição da população para auxiliar no enfrentamento e no tratamento da Covid-19 por meio do atendimento médico e psicológico oferecido pelo Chatbot da UEA.

A plataforma está disponível no aplicativo da Samel, de forma virtual e totalmente gratuita. O sistema está funcionando de segunda a sexta-feira, e também aos fins de semana e feriados, das 7h às 23h.

(Foto: Divulgação/UEA)

Nesta nova etapa, é possível que os profissionais de saúde prescrevam os esquemas terapêuticos e exames, além de encaminhar para outros atendimentos médicos. O Chatbot aplica respostas automáticas, mas também possibilita a interação imediata com a equipe multidisciplinar, que faz a primeira triagem pelo serviço de telemensagem WhatsApp Web.

A coordenação do projeto enfatiza que, por meio dessa plataforma e do atendimento mais humanizado, é possível conversar diretamente, visualizar o paciente e fazer uma melhor avaliação clínica no momento do atendimento. Vale destacar que todas as dúvidas são esclarecidas com informações confiáveis e de qualidade feitas por especialistas.

“Além de diminuir a demanda nos dispositivos de saúde públicos e privados, o Chatbot diminui a exposição dos pacientes aos riscos de novas contaminações, tendo em vista que estamos em um momento de aumento de casos de síndromes respiratórias agudas graves. Então quando o usuário usa o app para uma avaliação ele está preservando a saúde e a vida dele. Todos os nossos profissionais estão aptos para atender a população de forma confiável”, disse a professora Adriany Pimentão.

Anúncio