UEA realiza atendimento gratuito para a população com diabetes

As consultas são gratuitas e o interessados devem enviar mensagem para o número 98173-9049

Manaus – Os profissionais do curso de Especialização em Estomaterapia, Estomias, Feridas e Incontinência da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) estarão atendendo gratuitamente pessoas diabéticas ou com problemas de pé diabético, calos nos pés ou micoses nas unhas.

O atendimento será realizado no período de 26 a 28 de janeiro, de 8h às 17h, no Laboratório de Estomaterapia da Escola Superior de Ciências da Saúde, localizada na Avenida Carvalho Leal, nº 1777, Cachoeirinha, zona sul.

O Diabetes é uma síndrome metabólica de origem múltipla, decorrente da falta de insulina ou da incapacidade de a insulina exercer adequadamente seus efeitos (Foto: Arquivo/D24am)

Agendamento

O coordenador da especialização em Estomaterapia, Estomias, Feridas e Incontinência da UEA, Nilson Bezerra, explica que a consulta é gratuita, mas os interessados devem enviar mensagem para o número 98173-9049 e agendar a consulta.

A ação da UEA faz parte do 2º Ciclo de Práticas Avançadas em Estomaterapia promovido pela instituição. O evento também receberá a professora Suely Rodrigues Thuler, de São Paulo, uma das maiores especialistas da área. Além da participação de enfermeiros estomaterapeutas, estações de avaliações clínicas, plantigrafia, exame vascular, estação de micromotores, estação de lazer, além dos curativos especializados.

Anúncio