Ufam divulga edital de inscrições para o Processo Seletivo do Interior/2019

As inscrições poderão ser feitas de 3 a 20 de maio, via internet. Serão ofertadas 1.072 vagas destinadas às modalidades de ampla concorrência e reserva de vagas

Manaus – A Universidade Federal do Amazonas (Ufam) torna público o edital de abertura das inscrições para o Processo Seletivo para o Interior (PSI/2019). As inscrições poderão ser feitas a partir das 10h do dia 3 de maio, até as 17h do dia 20 do mesmo mês, no horário de Manaus, via internet.

Serão ofertadas 1.072 vagas destinadas às modalidades de ampla concorrência e reserva de vagas, distribuídas nos diversos cursos para o PSI/2019.

Ufam divulga edital de abertura das inscrições para o PSI/2019 (Foto: Eraldo Lopes)

O resultado deste Processo Seletivo será válido apenas para o preenchimento das vagas ofertadas para o segundo semestre do ano letivo de 2019 e distribuídas nos cursos de graduação da Ufam, ministrados nas unidades acadêmicas do interior, conforme especificado no edital.

O valor da taxa de inscrição será de R$ 95,00 reais e o pagamento será por meio de boleto bancário, preferencialmente, nas agências do Banco do Brasil. O candidato deverá preencher a ficha de inscrição eletrônica, emitir o boleto bancário, efetuar o pagamento e acompanhar pela internet a confirmação bancária, que deverá ocorrer no prazo de sete dias após a efetivação do pagamento.

O período para solicitação de isenção da taxa de inscrição ocorre a partir das 10h do dia 15 de abril, até as 17h do dia 16 do mesmo mês, por meio do preenchimento do formulário de isenção no site da Comvest.

É importante que os candidatos leiam atentamente o edital para ter ciência de todos os itens especificados, principalmente o cronograma de atividades (anexo IV), nas páginas 26 e 27 do edital.