Ufam suspende atividades presenciais por 30 dias

Atividades administrativas serão realizadas de modo presencial e restrito

Manaus – A Universidade Federal do Amazonas (Ufam) suspendeu por 30 dias, as atividades práticas presenciais pertinentes às áreas de Ensino, Pesquisa e Extensão, com exceção das consideradas essenciais em cada área que deverão ser definidas pelos respectivos conselhos.

(Foto: Sandro Pereira / Arquivo GDC)

A medida da Administração Superior da Universidade Federal do Amazonas considera o alerta Epidemiológico de Covid-19 realizado pelo Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus da Instituição. A suspensão é definida por meio da portaria nº 94 de 14 de janeiro de 2022.

A instituição determina também que as atividades administrativas sejam realizadas de modo presencial e restrito, durante o período, dentro de cada especialidade, devendo-se utilizar o sistema de escala rotativa, que possa garantir o atendimento básico em cada setor, complementadas pelo trabalho em home office.

Há ainda a suspensão temporária da realização de todo e qualquer tipo de atividades presenciais que promovam aglomerações no âmbito da Universidade. A portaria na íntegra pode ser acessada AQUI.

Anúncio