Unimed unifica atendimento de urgência e emergência em complexo hospitalar

Atendimento para o público adulto e infantil estão centralizados no complexo hospitalar da cooperativa médica, localizado na Avenida Constantino Nery

Manaus – Os clientes da Unimed Manaus já podem contar com atendimento de urgência e emergência adulto e infantil, centralizados no complexo hospitalar da cooperativa médica, localizado na Avenida Constantino Nery, 1.678, bairro São Geraldo, zona centro-sul da capital.

A Unidade de Pronto Atendimento agora conta com atendimento infantil com médico pediatra em plantão 24 horas (Foto: Divulgação)

A informação foi divulgada nesta segunda-feira (9) pelo presidente executivo da Unimed Manaus, Sérgio Ferreira. De acordo com o gestor, a decisão de centralizar a unidade de atendimento de urgência e emergência no mesmo complexo onde já funcionam o hospital e a maternidade da cooperativa, todos dotados com Unidade de Terapia de Tratamento Intensivo (UTI) e equipamentos para exames de imagem, tornará mais ágil e eficiente o atendimento aos clientes Unimed.

Ainda segundo Sérgio Ferreira, pesou na decisão de oferecer atendimento próprio de urgência e emergência infantil, o desejo manifestado reiteradas vezes pelos clientes Unimed.

“Ter uma unidade de urgência e emergência própria nos permitirá ofertar aos nossos usuários o mesmo atendimento de excelência que prestamos nas nossas outras unidades, além do que teremos uma pronta resposta mais rápida, quando forem necessários exames de imagem e laboratoriais para diagnóstico do paciente”, afirma.

Sérgio Ferreira informou também que a Unidade de Pronto Atendimento passou por adequações físicas e agora conta com atendimento infantil com médico pediatra em plantão 24 horas.

Em 2017, a Unimed completou 50 anos de atuação no mercado de saúde suplementar. A marca nasceu com a fundação da Unimed Santos (SP), em 1967, e hoje é composta por 346 cooperativas médicas, que prestam assistência para cerca de 18 milhões de beneficiários em todo o País.

Atuando sob o modelo cooperativista, a Unimed conta com mais de 113 mil médicos, 115 hospitais próprios e 2.584 hospitais credenciados, além de pronto-atendimentos, laboratórios e ambulâncias que garantem a qualidade da assistência médica, hospitalar e de diagnóstico complementar prestada aos beneficiários das cooperativas.

A Unimed Manaus possui 40 anos de atuação, uma equipe médica composta por mais de 850 médicos cooperados e uma rede hospitalar com seis unidades, sendo três hospitais próprios, 90 clínicas, 11 laboratórios, Centro de Oncologia, dois Centros de Diagnóstico e Imagem, Unidade Coronariana com equipe 24 horas, Unidade Neonatal, UTI Pediátrica e Adulto, Pronto Socorro Adulto e Infantil, e 800 consultórios que atendem diversas especialidades.

Anúncio