Usuários do Passa Fácil Estudantil podem conferir valor do crédito nos ônibus

Os usuários passam a ver no visor das catracas o valor disponível em dinheiro dos créditos estudantis. Agora, eles poderão adquirir qualquer valor em dinheiro nos postos de recargas

Manaus – Estudantes que utilizam o Cartão Passa Fácil Estudantil devem ficar atentos à apresentação do crédito no visor das catracas dos ônibus do transporte urbano, conforme alerta a Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU).

Usuários do Passa Fácil Estudantil podem conferir valor do crédito nos ônibus (Foto: Reinaldo Okita)

Os usuários, que estavam habituados a conferir o número de créditos de passe estudantil, passam a ver no visor das catracas o valor disponível em dinheiro dos créditos estudantis. Com o novo sistema, os usuários passaram a ter maior controle quanto ao uso do cartão, assim como poderão adquirir qualquer valor em dinheiro nos 180 postos de recargas dos cartões.

Ainda assim, os estudantes que se sentirem prejudicados ou que tiverem dúvidas em relação aos créditos podem entrar em contato com o SAC da SMTU informando o número do cartão passa fácil para que haja uma verificação. Caso haja constatação de débito indevido a SMTU solicitará do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram) o ressarcimento dos valores. Até o momento nenhuma denúncia havia chegado ao SAC da superintendência.

Anúncio