Usuários relatam instabilidade da Internet neste sábado em Manaus

Nas redes sociais, internautas repercutiam a instabilidade nos serviços

Manaus – Usuários de diversos bairros em todas as zonas da capital amazonense relatam, neste sábado (17) estar sofrendo com a instabilidade no sinal de internet e telefonia móvel das operadoras TIM, Claro, e Vivo. Nas redes sociais, internautas repercutiam a instabilidade nos serviços.

(Foto ilustrativa: Reprodução Freepik)

“Pelo amor de Deus o que tá acontecendo com a internet”, disse uma internauta.

“Modem já tava pra queimar de tanto eu desligar e ligar kkkk”, disse outra.

De acordo com operadora Vivo, a rede apresenta uma falha na internet com previsão de retorno às 18h. Já a Claro, informa que a falha se trata se uma “degradação de sinal” na região metropolitana de Manaus e que técnicos já trabalham para retomar as atividades.

A TIM informou que houve falhas no fornecimento de internet neste sábado (17), em Manaus, porém, técnicos da companhia atuaram para restabelecer os serviços na região o quanto antes.

Segundo a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) o problema foi causado pelo rompimento de um cabo de fibra ótica que liga Manaus a Porto Velho (RO).

***Matéria atualizada às 13h13 para acrescentar as informações da operadora TIM