‘Vamos contribuir muito’, afirma Yara Lins em cerimônia de posse do TCE-AM

A conselheira Yara Lins dos Santos foi eleita para comandar o Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) nos próximos dois anos (biênio 2024-2025)

Manaus- A solenidade de posse da conselheira Yara Lins dos Santos como nova presidente do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) será realizada nesta sexta-feira (1º), às 10h, no Teatro Amazonas. Em coletiva de imprensa antes da solenidade a conselheira fez um discurso e afirmou que pretende contribuir com os gestores fazendo a parte pedagógica que o tribunal precisa.

blank

(Foto: Carlos Gurgel/ GDC)

“Primeiro agradeço a Deus por mais essa oportunidade e aos meus colegas que me apoiaram. A minha meta é trabalho, pacificação e colocar o tribunal sempre como Instituição de modelo não só para o Amazonas como para todo o Brasil.Nós vamos contribuir muito com os gestores fazendo a parte pedagógica que o tribunal precisa, fazendo com que o gestor evite falhas e punições. Na outra gestão eu fiz o melhor data cento da região norte e com essa nova gestão pretendo implementar melhorias para que o tribunal faça cada vez mais.Pretendo fazer com que o trabalho seja eficaz, que o tribunal tenha mais controle nos gastos, na gestão pública e na harmonia que eu sempre preservei, não só no tribunal mas com os gestores”, disse Yara Lins durante coletiva de imprensa.

Em uma solenidade repleta de autoridades, os conselheiros Yara Lins dos Santos, Luis Fabian, Josué Cláudio, Mario Mello e Júlio Pinheiro serão empossados como o novo corpo diretivo do Tribunal para o biênio 2024-2025.

Eles serão empossados, respectivamente, para o cargo de Presidente, Vice-presidente, Corregedor, Ouvidor e coordenador da Escola de Contas Públicas.

A conselheira Yara Lins dos Santos foi eleita para comandar o Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) nos próximos dois anos (biênio 2024-2025). Primeira mulher a assumir a presidência do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) há 6 anos, a conselheira foi eleita, por 5 votos.

Confira a chegada da conselheira no evento 

Anúncio