Velório de ex-primeira-dama reúne familiares e amigos na ALE

O funeral de Lúcia Melo Ferreira Almeida, 41, esposa do ex-governador interino do Amazonas e ex-presidente da Assembleia Legislativa do Estado (ALE) David Almeida, ocorrerá até às 14h desta sexta-feira (6)

Manaus – O velório de Lúcia Melo Ferreira Almeida, 41, esposa do ex-governador interino do Amazonas e ex-presidente da Assembleia Legislativa do Estado (ALE) David Almeida, começou por volta das 18h desta quinta-feira (5), no Auditório Belarmino Lins, na sede da ALE. Familiares e amigos da ex-primeira-dama compareceram ao local para prestarem as últimas homenagens.

O funeral ocorrerá até às 14h desta sexta-feira (6), quando a família realizará um culto de despedida, e às 15h o cortejo sairá em direção ao Cemitério São João Batista, no bairro Adrianópolis, zona centro-sul da capital, onde ocorrerá o sepultamento.

Velório da ex-primeira-dama Lúcia Almeida ocorre em auditório da ALE (Foto: Natasha Pinto/Divulgação)

David Almeida conversou com a imprensa e agradeceu a solidariedade da população e de autoridades políticas do Estado. O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, determinou luto oficial de três dias na cidade. A publicação consta no Diário Oficial do Município (DOM) desta quinta-feira.

“Gostaria de agradecer a todos que dedicaram um pouco do seu tempo para desejar condolências a mim e à minha família. Me sinto confortado por todo esse carinho que os manauaras estão me dando. Gostaria de dizer também que quem continua nesta luta contra o câncer, que não desista. É um momento difícil. A Lúcia era muito jovem e quando fatalidades como esta ocorrem é difícil de aceitar. Mas Deus sabe o que faz. Por isso peço à Ele que abençoe todas as famílias que continuam nesta luta”, declarou o ex-governador.

Lúcia Almeida era bacharel em Direito e biblioteconomista. Ela lutava contra um câncer no fígado há três anos, e estava internada há 20 dias no Hospital Beneficência Portuguesa, em São Paulo. No último fim de semana, Lúcia teve complicações e seu estado de saúde piorou. A esposa do ex-governador interino faleceu por deficiência respiratória agravada pela doença.

Anúncio