Velório de Rosa Almeida reúne familiares e amigos em igreja no Morro da Liberdade

A mãe do candidato a prefeito de Manaus, David Almeida, morreu após sofrer uma parada cardíaca, na tarde deste sábado (28)

Manaus – O velório de Rosa Almeida, 84, mãe do candidato a prefeito de Manaus David Almeida, foi realizado na Igreja Adventista do Sétimo Dia, localizada na Rua São Vicente, bairro Morro da Liberdade, zona sul da capital. A cerimônia fúnebre começou às 18h de sábado (28) e terminou às 10h deste domingo (29). O corpo foi levado em cortejo para o Cemitério São Francisco, no mesmo bairro.

Cerca de 200 pessoas, entre familiares e amigos, foram ao local se despedir de “Dona Rosa”. A igreja, que tem capacidade para 600 pessoas, teve a ocupação reduzida em respeito ao distanciamento social provocado pela Covid-19. Cada visitante pode ficar até dez minutos no ambiente.

Cerca de 200 pessoas, entre familiares e amigos, foram à igreja se despedir de “Dona Rosa” (Foto: Marcos Lima/Divulgação)

Dona Rosa morreu após sofrer uma parada cardíaca, na tarde deste sábado (28), no Hospital Adventista, também na zona sul, em decorrência dos efeitos do coronavírus. Após contrair o vírus, ela ficou internada por três semanas e já estava fora do período de transmissibilidade. Em razão da doença, o acesso ao cemitério foi limitado a cinco pessoas, em apenas um carro.

Às 10h, o cortejo percorreu a rua do bairro onde Dona Rosa viveu. Ela era natural do Estado do Pará, mas veio ainda jovem para Manaus e morou no bairro Morro da Liberdade, onde foi frequentadora assídua da Igreja Adventista do Sétimo Dia.

Anúncio