Velório de servidor de concessionária de água é marcado por homenagens em Manaus; veja vídeo

Marlon dos Santos Souza, 25, morreu nesta sexta-feira (20) após ser baleado durante um assalto na última segunda-feira (16) no bairro São José

Manaus – O velório do jovem Marlon dos Santos Souza, 25, servidor da Águas de Manaus, morto após ser baleado durante um assalto na última segunda-feira (16), aconteceu na noite desta sexta-feira (20), na Igreja Batista Vaso de Benção, na Rua Santa Rosa, no bairro Cidade de Deus, zona norte de Manaus.

A morte foi confirmada por meio de uma nota oficial da banda gospel Seven, na qual Marlon era vocalista, na manhã desta sexta-feira (20). O velório foi marcado pela comoção e homenagens dos familiares e amigos que acompanharam durante toda está semana a luta do jovem pela vida. Em uma caixa de som no local tocava uma música cantada pelo servidor.

Os funcionários da concessionária fizeram uma homenagem com uma carreata silenciosa por algumas ruas da cidade, na manhã desta sexta, após a notícia da morte de Marlon. Os carros seguiam com mensagens de “luto”.

Um testemunho de vida que alcançou pessoas

Marlon tinha o objetivo que vidas fosse transformadas através da música e foi exatamente isso que ele conseguiu. O Baterista da Banda Seven, em que o jovem era vocalista, Daniel Fernandes relata que os últimos foram de busca por um milagre.

“O testemunho dele, a vida dele está tocando as pessoas, quando nós estávamos orando naquele dia, no João Lúcio, nós fomos com um pensamento: que haveria cura e houve cura de centenas de pessoas, que estavam nos assistindo pela live, houve cura de pessoas que estavam com saúde, mas receberam a cura do interior”, destacou o baterista.

Daniel conta ainda, que durante esses dias de luta, várias pessoas conheceram a história de Marlon e ouviram suas músicas. O jovem deixou um verdadeiro legado de fé.

Tentativa de assalto

Marlon estava internado no Hospital e Pronto Socorro João Lúcio, na zona leste, desde a última segunda-feira. O jovem entrou em luta corporal com um assaltante durante uma tentativa de assalto no bairro São José 3 e foi baleado na cabeça. Uma câmera de segurança registrou toda a ação criminosa. Na última quarta-feira (18), um grupo de pessoas se reuniu, em frente ao HPS João Lúcio, para fazer uma oração pela saúde de Marlon.

Na quinta-feira (19), a página oficial da banda chegou a fazer uma publicação de que o vocalista estaria reagindo, o que motivou os amigos e fãs a continuarem com orações pela saúde do jovem. O suspeito que baleou Marlon fugiu após o crime e ainda não foi identificado pela polícia.

Veja vídeo:

Velório de Marlon

Posted by D24am on Friday, August 20, 2021

Anúncio