Vereador Mitoso reforça campanha de doação de sangue no Amazonas; saiba como doar

Estoque de sangue da Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam) caiu 70% devido a pandemia

O vereador Luis Mitoso (PTB) reforçou, nesta quarta-feira (17), o requerimento número 55 que protocolou na Casa Legislativa sobre a importância de uma Campanha de Orientação e Sensibilização sobre a Doação de Sangue e Plasma Convalescente pelo município e o estado.

Ao mesmo tempo, Mitoso solicitou junto a diretoria de comunicação da Câmara Municipal que fizesse uma vinheta sobre o assunto para ser veiculada na Rádio e TV Câmara, pois todos devem saber que o estoque de sangue da Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam) caiu 70% devido a pandemia.

Vereador reforçou a importância das doações de sangue no Estado e na capital (Foto: Divulgação)

“Essa vinheta é para fazer um alerta, é um ato de amor para que a população doadora possa comparecer ao Hemoam para fazer a sua parte por essa queda considerável no estoque de sangue. E, nós, enquanto poder deste município, e tendo uma rádio e uma TV nas mãos, é importante usarmos para, no dia a dia, divulgar essa campanha de sensibilização por sangue”, ressaltou Mitoso.

Para o cidadão agendar a sua doação basta entrar em contato com os profissionais do Hemoam por meio do número: 3655-0166 ou pelo WhatsApp: 9-8431-9920.

Anúncio