Vídeo: atualização no sistema de bilhetagem dos ônibus gera confusão em Manaus

Sistema não reconhece créditos nas carteirinhas dos usuários que são obrigados a pagar no dinheiro

Manaus – Durante a manhã desta sexta-feira (17), a implantação do novo sistema de bilhetagem no transporte público de Manaus causou tumultos e transtornos em várias paradas de ônibus, e até mesmo dentro dos próprios coletivos.

Com o feriado de Corpus Christi nesta quinta-feira (16), e ponto facultativo, na sexta-feira (17), a programação de alguns serviços foi diferenciada na capital nos dois dias. A frota dos ônibus foi um desses serviços.

O transporte público coletivo está operando em escala reduzida de oferta com 50% da frota, com isso a quantidade de usuários dobrou nos terminais de integração e nas paradas de ônibus.

Segundo informações, o aparelho não apresenta a quantidade de créditos, quantidade de passagens debitadas e nem o restante disponível na carteirinha. Levando os usuários a pagar no dinheiro, o que causou confusão e espera na parte da frente dos ônibus.

Em nota, o Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros do Amazonas (Sinetram) disse que a atualização ainda precisa passar por ajustes.

Segue nota do Sinetram na Íntegra:

O Sinetram informa que, devido à atualização do Sistema de Bilhetagem, no início da manhã desta sexta-feira (17), algumas catracas ainda precisaram ajustar a comunicação com o novo sistema, procedimento que é realizado via internet, mas o fluxo de passageiros já se encontra em sua normalidade. A data de hoje, ponto facultativo, foi escolhida estrategicamente para começar a operar no sistema novo, pois, o número de pessoas que circula no Transporte Coletivo da cidade é menor que nos dias úteis, diminuindo assim o impacto da mudança que, deve estar ajustada em sua totalidade até o fim de semana.

Veja vídeo:

Anúncio