Barcelos – Uma aeronave modelo Bandeirantes, da Manaus Aerotáxi, prefixo SOG, caiu nas proximidades do aeroporto de Barcelos (a 394 quilômetros de Manaus), na tarde deste sábado (16). Segundo o Governo do Amazonas, pelo menos, 12 pessoas morreram. Os passageiros iriam praticar pesca esportiva do tucunaré no município.
(Foto: Divulgação)
De acordo com as informações, dentro da aeronave estava 12 turistas e 2 tripulantes. A informação preliminar é que o avião saiu de Manaus e transportava um grupo de turistas. Esse é o período do auge da pesca esportiva.
As primeiras informações são de que, devido às péssimas condições climáticas, duas aeronaves retornaram para Manaus e o piloto do avião decidiu tentar o pouso.
No momento em que o avião se aproximava do pouso no aeroporto de Barcelos acabou colidindo com barro e resto de obras que foram deixadas na pista.
(Foto: Divulgação)
O Corpo de Bombeiros foi acionado. O prefeito de Barcelos, Edson Mendes, que acabava de retornar de Brasília e está em Manaus, também já foi informado.
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o momento em que corpos são retirados de dentro da aeronave. Em outras imagens é possível perceber que os corpos cobertos com panos brancos foram colocados em uma espécie de ginásio do município.
A Manaus Aero Táxi emitiu uma nota lamentando a tragédia com o avião e informando que estarão disponíveis para prestar todas as informações necessárias e atualização à medida que a investigação avançar.
(Foto: Divulgação)