VÍDEO: avião joga água sobre reserva próximo a Bola das Letras em Manaus

Na terça-feira (3), um incêndio tomou conta do local e as autoridades estão investigando para que responsáveis sejam punidos

Manaus – Um avião foi flagrado, neste sábado (7), jogando água na área de vegetação do bairro Dom Pedro, zona centro-oeste de Manaus, próximo da Bola das Letras. Na terça-feira (3), um incêndio tomou conta do local e as autoridades estão investigando para que os responsáveis sejam punidos. Fios elétricos que provavelmente foram furtados estavam sendo queimados na área.

(Foto: Reprodução)

O vídeo gravado por um morador de um condomínio próximo do local mostra o momento em que o avião despeja a água na vegetação.  O Amazonas está contando com o apoio de duas aeronaves vindas do Estado do Mato Grosso do Sul e do Distrito Federal, que estão intensificando as ações realizadas pelo Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) no combate aos focos de queimadas na Região Metropolitana de Manaus.

Desde terça-feira (3), equipes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) levaram para o local dois caminhões-pipas, utilizados no trabalho de rega e manutenção dos canteiros da cidade, para combater as chamas.

A população pode contribuir denunciando queimadas por meio do WhatsApp (92) 98842-2161 ou no e-mail: [email protected].

Veja vídeo:

Anúncio