VÍDEO: embarcação com passageiros fica encalhada na frente da Manaus Moderna

O Amazonas está em situação de emergência por causa da seca severa que atingiu o estado; O rio Negro atingiu 15,14m nesta terça

Manaus – Um vídeo compartilhado nas redes sociais mostra o momento em que o Ferry Boat Imperador, que faz viagem de Manaus (Amazonas) para Alenquer (Pará), ficou encalhado, nesta terça-feira (3), na frente da Manaus Moderna. O rio Negro atingiu 15,14m nesta terça.

blank

(Foto: Reprodução)

De acordo com as informações preliminares, a embarcação teria batido em pedras que estão no meio do Rio Negro e a leme do Ferry Boat teria quebrado. É possível perceber a situação de outro ângulo gravado por uma passageira que estava dentro do barco.

blank

(Foto: Divulgação)

O Amazonas está em situação de emergência por causa da seca severa que atingiu o estado. Conforme a Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados e Contratados do Amazonas (Arsepam), 90% das 136 embarcações que atuam nas 116 linhas no estado operam com algum tipo de restrição, implicando no transporte de 50% da capacidade de cargas e apenas 45% do total de passageiros. Dos 62 municípios, 59 dependem do transporte hidroviário.

blank

(Foto: Divulgação)

No dia 16 de setembro, o mesmo Ferry Boat enfrentou uma forte tempestade que assustou os passageiros da embarcação, no município de Oriximiná, no interior do estado do Pará.

Veja vídeo:

Anúncio