Manaus – Imagens registradas por um celular flagraram o momento que uma embarcação naufraga no porto do município de Itacoatiara (a 176 quilômetros a leste de Manaus). O rebocador pertence a empresa Valdemiro Lustoza, que atua tradicionalmente com embarcações no Amazonas.
A embarcação tipo empurrador, que possui máquina de alta potência destinada a empurrar balsas de transporte ou barcaças, foi à pique quando estava atracada no porto.
Nas imagens é possível ver o barco afundando lentamente. Mas, o que mais chama atenção é um tripulante que tenta sair da embarcação. O homem consegue pular no rio antes que o barco afunde totalmente e se segura em boias de contenção para não ser arrastado para o fundo.
Não foi divulgado informações sobre o que ocasionou o acidente com o empurrador.
Nota da empresa
Em nota, a empresa de navegação fluvial Waldemiro P. Lustoza informou que o rebocador Waldemiro Lustoza III, de propriedade da companhia, naufragou, durante operação de abastecimento de combustível no Terminal Fluvial do Brasil S.A.
A empresa comunicou ainda que não há registro de feridos ou vítimas. Buscando enumerar os eventuais danos ocorridos com o sinistro.
Em parceria com os órgãos de fiscalização e controle, a Waldemiro P. Lustoza também reiterou que já tomou todas as providências necessárias, inclusive abertura de inquérito investigativo, para apurar os fatos e responsabilidades sobre o ocorrido.
***Matéria atualizadas às 09h47 para adicionar a nota da empresa***
Veja vídeos: