Vídeo: incêndio destrói casas em comunidade na zona norte de Manaus

Ninguém ficou ferido. A origem do fogo deve ser investigada

Manaus – Duas casas foram completamente destruídas pelo fogo, após um incêndio na tarde desta segunda-feira (20), na Rua Cravo das Índias, comunidade Águas Claras, bairro Novo Aleixo, na zona norte de Manaus. Ninguém ficou ferido.

(Foto: Reprodução)

O proprietário do imóvel trabalha com produtos recicláveis e não estava no local no momento do incêndio. ” Me ligaram dizendo que a casa estava pegando fogo e eu nem acreditei. Eu vim às pressas, quando eu ví a fumaça grande me assustei”, disse Joaquim Pedro do Nascimento Oliveira, 61, proprietário do imóvel.

O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) foi acionado para combater as chamas. Ainda não há informações se o incêndio tem ligação com os materiais recicláveis, mas as causas devem ser investigadas.

“Ainda não foi passado nada em termo do que ocasionou a ocorrência, para isso precisamos ver a Polícia Civil para saber o que ocasionou o incêndio. O que a gente pode ver é que tem muito material plástico e reciclável e isso tá dificultando um pouquinho o término do incêndio”, disse o Tenente Eduardo Araújo.

blank

(Foto: Reprodução)

Uma das casas foi completamente destruída. Três pessoas moravam na residência de 5 cômodos que funcionava como quitinetes. A casa ao lado também foi atingida e teve a parte superior, uma construção de madeira, totalmente destruída.

O Corpo de Bombeiros orienta sobre a atenção à fiação elétrica da residência durante o verão amazônico. “A orientação principal é a manutenção da sua rede elétrica. É sempre verificar as tomadas, verificar a fiação e chamar realmente um eletricista credenciado. Quando sair de casa, não deixe ventiladores e condicionadores de ar ligados, pois um pico de energia pode causar um incêndio”, disse o tenente.

Vídeo:

URGENTE 🚨Incêndio atinge casa no Águas Claras

Posted by D24am on Monday, June 20, 2022

Anúncio